Sandra Camacho

E-mail: sandracamacho@campus.ul.pt

Sandra Camacho concluiu o doutoramento em Estudos Comparatistas em Maio de 2021, com a tese From Analogue to Image Retrieval: Concepts of Archival Art in Daniel Blaufuks.

culdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, mestre em Arte e Multimédia – Audiovisuais pela mesma instituição, e mestre em Arte Contemporânea pela Sotheby’s Institute of Art, University of Manchester.

Foi admitida no PhD-COMP em 2015/2016, como bolseira de doutoramento (PD/BD/113723/2015). Desenvolve um projecto de investigação com o título From the Analogue to Image Retrieval: Concepts of Archival Art, sob a orientação dos Professores Manuela Carvalho (Universidade de Lisboa) e Jan Baetens (KU Leuven).

É membro em formação do Centro de Estudos Comparatistas (FLUL), integrando a equipa dos Projectos: Off-Off Lisbon: Alternative Urban Narratives and Cinema and the World: Studies on Space and Cinema.

Principais publicações:

1. Photography, archive, memory: encounters between the private and the collective in the practice of Daniel Blaufuks. Dissertação de mestrado. Sotheby’s Institute of Art, University of Manchester.

2012.”Péter Forgács: constructing memories”. Sotheby’s Institute of Art.